Ferros atinge melhor indicador de saúde da microrregião de Itabira

O Previne Brasil é o grande responsável pelo cuidado das pessoas na Atenção Primária. É por meio dele que o financiamento federal chega aos municípios e tem como proposta aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária da Saúde e o vínculo entre população e equipe

No 2° quadrimestre do presente ano Ferros alcançou o percentual de 9.1 dos indicadores do programa, atingindo o melhor indicador da MicroRegiao de Saúde.

Os indicadores estão relacionados aos atendimentos a gestantes, vacinação, saúde da mulher, acompanhamento de hipertensos e diabéticos.

A saúde de Ferros, através de sua equipe, tem se empenhado para alcançar a cada quadrimestre melhores indicadores garantindo assim uma saúde de qualidade à toda a população ferrense.