A rica história do nosso município.

A Prefeitura Municipal de Ferros, através do Departamento de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, convida você para mergulhar na rica história do nosso município.

Realizada bienalmente nos anos ímpares, a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais incentiva o desenvolvimento de diversas atividades destinadas a todos os perfis de público e faixas etárias e tem por finalidade mobilizar municípios, entidades e agentes culturais na promoção, valorização e preservação do nosso patrimônio cultural. Já na sua 9ª edição, traz para 2023, o tema “Caminhos Gerais: Itinerários e rotas do Patrimônio Cultural mineiro”. Em Ferros, a programação da Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais iniciará no dia 17 de agosto, data em que se comemora o dia do Patrimônio Cultural até o dia 13 de setembro.

Fique atento à nossa programação e venha fazer parte dessa Jornada, rumo ao conhecimento e à preservação do nosso patrimônio, da nossa história!

PROGRAMAÇÃO:

Festa do Rosário: Conhecer e preservar as práticas culturais de Ferros
Data: 17/08/2023
Horário: 18H
Local: Centro Cultural “Roberto Drummond”
Endereço: Rua Fernando Dias de Carvalho, nº 98 – Centro

Roda de conversa: vida e obra de Roberto Drummond
Data: 30/08/2023
Horário: 13H
Local: Centro Cultural “Roberto Drummond”

Visita guiada e Oficina “Caminhos do Rio Santo Antônio e Bens Culturais ferrenses”
Data: 06/09 a 13/09/2023