A Apata – Associação de Proteção aos Animais em conjunto com a Ong “Ajuda” de Juiz de Fora, realizaram a imunização de 156 cães na cidade de Ferros.

Esse evento só foi possível devido ao apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Ferros e a Cafel, que ofereceu vermífugo para todos os animais.

A vacina utilizada foi a V8 Nibuvac Canina, uma vacina importada que entre outras doenças imuniza contra a cinomose, que vem acometendo muitos animais em nossa cidade e na maioria das vezes levando a óbito ou a sequelas graves. Por isso, é muito importante manter a vacinação em dia, inclusive a antirrábica, que já é oferecida anualmente pela prefeitura e assim garantir a saúde dos animais.
Vale lembrar que os animais domésticos podem transmitir as zoonoses, ou seja, doenças transmissíveis do animal para o ser humano, mais um motivo importante para vacinarem seu pet.
Marilda Assunção, presidente da Apata, ressalta que esse projeto vem sendo solicitado há mais de dois anos, porém, só nesse ano foi possível o atendimento.
A ideia é que possamos realizar esse trabalho anualmente e estender aos distritos.