brasão

Sala Mineira do Empreendedor

Apresentação

A categoria MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) foi criada para beneficiar quem empreende informalmente, por meio de um registro simples, prático e com menos burocracia.
Em junho do ano de 2018, com a finalidade de auxiliar essa categoria, a Prefeitura de Ferros celebrou parceria com o SEBRAE, sendo para tanto instalada no município a Sala Mineira do Empreendedor, o primeiro passo para, juntamente com a JUCEMG iniciar um trabalho junto aos empreendedores.
Além de propor capacitação com técnicos do SEBRAE, a Sala Mineira, em contato direto com o empreendedor auxilia na resolução dos seus processos burocráticos, retirando muitos deles da informalidade, o que lhes garante direitos previdenciários, inclusive e aumentado consideravelmente o número desta categoria no município, que por sua vez, vem se destacando em todo o estado mineiro no ranking da REDESIM pela eficiência e rapidez na execução dos serviços prestados. O objetivo é Seguir com iniciativas de fomento ao empreendedorismo e implantação de programas de sustentação do processo de desenvolvimento socioeconômico local, utilizando para tanto do apoio do SEBRAE.

Conheça os serviços disponibilizados pela Sala Mineira do Empreendedor

A Sala Mineira do Empreendedor em parceria com a Prefeitura Municipal, Sebrae e Jucemg, disponibiliza diversos serviços para os empreendedores de Ferros-MG. Entre os serviços prestados, temos: auxílio ao Micro Empreendedor Individual (MEI), na formalização do seu negócio juntamente com o suporte para emissão de nota fiscal e demais documentações. Promover diferentes ações visando o desenvolvimento e capacitação dos empreendedores locais; suporte a cursos, workshops, palestras e consultorias, são diretrizes que regem o trabalho para promover o empreendedorismo na cidade de Ferros.

Serviços Prestados

Trabalhos Realizados

Aconteceu uma noite de muitas gargalhadas marcou a super apresentação da humorista Concessa, na palestra “Tecendo prosa com a Concessa”, evento promovido pelo SEBRAE, com apoio da Prefeitura Municipal e integra as atividades que comemoram a SEMANA DO MEI no Brasil inteiro. Com um humor leve, a personagem inspirou e incentivou os presentes a descobrir, valorizar e investir em seus talentos. Agradecemos ao SEBRAE Minas, à Microrregião de Itabira pelo apoio constante, em especial à Gina Ambrósio, ex-Técnica e incentivadora das ações proporcionadas ao nosso município e damos boas-vindas a Rafael, que assume essa função.

Show de humor marca a Semana do MEI em Ferros

Objetivo de levar aos participantes a diferença entre tratamento e atendimento, além de aprenderem a lidar com situações inesperadas e complexas com técnicas de atendimento para gerar impactos positivos nos resultados da empresa

Atendimento ao Cliente

Mídias sociais para negócios: oficina com duração de 8h, teve o objetivo de ter ou melhorar a presença digital, trazendo orientações práticas e conteúdo técnico de fácil assimilação, oportunizando aos empreendedores a adequada condição dessa presença digital.

Oficina "Redes sociais para negócios"

Com objetivo de disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes está sendo implantado no município o programa "Educação Empreendedora", com total apoio do SEBRAE. Em uma das sua fases, aconteceu a Feira de Idéias proposta pelos profissionais das escolas envolvidas, das quais contam a rede municipal de educação em sua totalidade, incluindo a Educação Infantil, EEPAFA, Silveira Drumond e CESEC.

Educação Empreendedora

Celebrando a Semana do MEI, a Prefeitura, através da Sala Mineira do Empreendedor em parceria com o SEBRAE, realizou nesta quinta-feira, dia 25 a oficina de Gestão Financeira destinada a Empreendedores locais. Foi um momento muito proveitoso onde os participantes aprendem, na prática a elaborar os controles Financeiros, garantindo a saúde dos negócios

Semana do Mei

@salamineira_ferros