Recém-nascida é transferida pelos Bombeiros de Helicóptero para Belo Horizonte

Nesta segunda-feira (25-07) nasceu às 3 horas da manhã em transporte ao hospital São Judas Tadeu em Ferros, uma Bebê prematura com 28 semanas.

Chegando ao Hospital São Judas Tadeu recebeu os cuidados sendo estabilizada até a sua transferência. Vale ressaltar aqui a importância do Hospital para Ferros e Região, que mesmo com todas as limitações para esse tido de atendimento realizou um trabalho excepcional garantido os cuidados necessários a Recém nascida.

Após muito esforço da equipe do Hospital juntamente com a secretária de Saúde foi conseguido a vaga para transferência da bebê ao Hospital Santa Casa em Belo Horizonte.

A secretária de saúde realizou vários contatos com a equipe do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) e a Macro Regional de Saúde até conseguir o transporte aéreo para transferência da Recém-nascida.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foram acionados, para realizar o transporte da Recém-nascida prematura de 28 semanas, com dificuldades respiratória do Hospital São Judas Tadeu em Ferros, com destino a Santa Casa de Belo Horizonte.

Os bombeiros deslocaram na aeronave Arcanjo 04, onde pousou no campo José Nicomedes Chaves, sendo conduzidos em uma ambulância até o Hospital São Judas Tadeu. No Hospital a equipe médica da aeronave assumiu a paciente e a intubou, deixando-a estabilizada para a realização do transporte aéreo. Com a recém-nascida em condições para ser transferida, ela foi colocada em uma incubadora de acionamento da aeronave, com a paciente embarcada, os militares deslocaram para Belo Horizonte e pousaram no Aeroporto da Pampulha, no hangar de operações Aéreas, onde a Recém-nascida foi desembarcada e transportada via terrestre pela UR da própria unidade até o Hospital de destino.

A prefeitura de Ferros agradece a equipe do BOA que sempre nos atende prontamente quando solicitado.

A mãe e a bebê passam bem. A Recém-nascida permanece na UTI na Santa Casa de Belo Horizonte recebendo os cuidados necessários.