COMUNICADO

Devido às fortes chuvas nos últimos dias as vias de acesso a todos os distritos estão totalmente interrompidas. Estamos trabalhando intensamente desde domingo, ontem liberamos Borba Gato e hoje estamos liberando Santa Rita do Rio do Peixe e os outros distritos a previsão é de mais dois dias até as sedes. Ontem com utilização de um Jeep troller da CEMIG via Joanésia, foi liberada a energia de Sete cachoeiras e Santo Antônio da Fortaleza. Hoje enviamos funcionários e operadores de máquinas, utilizando o acesso por Itauninha para chegar ao distrito de Esmeraldas onde a CEMIG também está utilizando a mesma rota. Informamos também que uma aeronave da CEMIG irá sobrevoar hoje toda região para avaliar melhor os estragos, atendendo ao pedido da nossa Administração. Continuamos em contato diário com a CEMIG para solucionar o problema de falta de energia e consequentemente a falta de abastecimento de água e sinal de telefone para toda a população. Contamos com a compreensão de todos, pois nosso município se encontra em situação de emergência decretada e sem acesso ainda em vários distritos e muitas localidades.

10 de janeiro de 2023

Prefeitura Municipal de Ferros