05 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

Dando início às programações comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 05 de junho, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a  ADDAF-Associação de Defesa e Desenvolvimento Ambiental de Ferros e em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente e a Escola Municipal Eliza Augusta da Fonseca-2º Endereço e Pré-Escolar Francisca Gonçalves de Brito, realizou um trabalho de campo com os alunos das referidas escolas no distrito de Sete Cachoeiras, em Ferros/MG.
As professoras Maria de Fátima, Ana Cristina, Gabriela e Veriana acompanharam os alunos que participaram do plantio de mudas de espécies nativas no campo de futebol da localidade, de uma caminhada e uma roda de conversa sobre saneamento básico rural, com destaque para o descarte adequado do lixo.
Na roda de conversa com a presidente da ADDAF Tereza Cristina, com os policiais Rafael e Castelar, as crianças participaram ativamente das atividades, conversaram sobre a importância da reciclagem, a destinação correta do lixo, e do cuidado com o Rio Santo Antônio, cartão postal do distrito.
Durante a conversa os alunos contaram que neste ano a Prefeitura Municipal começou a recolher, de 15 em 15 dias, o lixo produzido pela população, o que trouxe um benefício grande para todos.
O evento foi um sucesso!