Sala Mineira do Empreendedor de Ferros se destaca entre os municípios mineiros

20/04/2020 Administração

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o SEBRAE MINAS e a JUCEMG – Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. Ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

Nela, o empreendedor encontrará um espaço único para formalizar o seu empreendimento, obter orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o seu desenvolvimento profissional. Tudo o que você precisa para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático.

Em Ferros, com total apoio do Prefeito Diquinho, ela foi implementada no ano de 2019 e está funcionando no primeiro andar do prédio da Prefeitura Municipal, juntamente com o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal, tendo como Coordenadora e Agente de Desenvolvimento a Chefe do Departamento de Cultura, Lazer e Turismo Rosa Helena de Miranda, e como atendente o estagiário Fábio Bretas Godoi Moreira.

Desde então, tem sido uma ferramenta muito útil para suporte aos Empresários em geral na formalização dos seus negócios, e em especial aos Microempreendedores individuais, inclusive mantendo contato direto com os mesmos, auxiliando-os em suas dúvidas. Para aprofundamento maior sobre os questionamentos foi proposta e realizada, ainda em 2019, no Centro Cultural “Roberto Drummond” uma Oficina “Como ser MEI na prática” por técnicos do SEBRAE, contando com boa participação de empreendedores locais.

Toda dedicação e compromisso à frente deste importante trabalho, em especial do estagiário Fábio colocou o município de Ferros em primeiro lugar no Ranking da REDESIM de Formalização Municipal, se destacando entre os municípios mineiros no mês de março/2020, pela rapidez e agilidade na análise e retorno sobre a viabilidade do empreendimento.

Importante destacar que Ferros, primeiro colocado no ranking da REDESIM, concorre com municípios de maior porte como Ipatinga, Uberlândia, Betim, Montes Claros, além da capital Belo Horizonte.  

 

Voltar

Capa
Sala
Sala Mineira
Ranking
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.