Eleição para Presidência da Câmara Municipal de Ferros – MG

18/12/2018 Administração

 17/12 – A sessão ordinária semanal da Câmara Municipal de Ferros aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), onde constava na pauta a votação para eleição da Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos da casa nas sessões legislativas dos anos de 2019 e 2020.

Atualmente a Mesa Diretora é composta pelo Presidente – Vereador Jésus do Rosário dos Santos (Jesinho), Vice-Presidente – Vereador Geraldo Andrade da Silva (Garricha) e Secretário – Vereador José Eder Rodrigues Duarte.

Conforme disposto no Art.10 do Regimento Interno da Câmara, a eleição da mesa Diretora far-se-á por votação aberta, por maioria absoluta de votos. Na votação, o presidente faz a chamada nominal dos Vereadores, em ordem alfabética, para procederem seus votos. Ao termino da votação, havendo eleitos, o presidente dará posse imediatamente.

Foi protocolado apenas um pedido de registro de chapa, denominada chapa I, assim composta:

Para Presidente – – Geraldo Andrade da Silva

Vice-Presidente – Ricardo Soares de Melo

Secretário - Carlos Elísio de Oliveira

Na votação, a favor da chapa única votaram os vereadores Carlos Elísio de Oliveira, Geraldo Andrade da Silva, José Eder Rodrigues Duarte e Ricardo Soares de Melo. Os votos contrários a chapa foram dos vereadores Ana Nazaré Alves de Souza Andrade, Jésus do Rosário dos Santos, Madalena Conceição Rodrigues Dias, Moacir Pereira da Costa e Tiago Dias Vieira.

Com essa decisão da Maioria absoluta dos membros da casa, o Presidente Jésus do Rosário dos Santos recusou-se a empossar a chapa única, abrindo assim uma serie de discussões acerca do tema. Com tal impasse instaurado e exaltações dos ânimos, foi acionada a Policia Militar para lavratura de Boletim de Ocorrência.

Após muita discussão e chegado a um entendimento, foi dispensado o registro do Boletim de ocorrência e efetuada retificação da Ata da reunião pelo presidente da casa. O Presidente então convocou Sessão Extraordinária para amanha, 19 de dezembro de 2018, as 10h00min, onde será votada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferros – MG. A inscrição das chapas poderão ser realizadas até as 09h00min da data da sessão, uma hora antes do horário marcado para abertura dos trabalhos.

 

 

Voltar

Câmara Municipal de Ferros – MG
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
 
indian porn