Grande conquista do CRAS, comunidade do Mendonça obtém certificação de comunidade quilombola da Fundação Palmares.

29/11/2018 Ação Social

A Prefeitura de Ferros, por meio de trabalho minucioso do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), conseguiu no último dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o certificado de Comunidade Quilombola pela Fundação Palmares para a comunidade do Mendonça, na Zona Rural de Ferros.

 

A certificação é de extrema importância para a implementação de políticas públicas voltadas para as comunidades remanescentes quilombolas e a partir de agora o Mendonça passa a integrar esse grupo, estando apto a receber recursos e ações voltadas para o bem-estar e a cidadania dos moradores desta importante comunidade ferrense.

 

O comunicado da certificação à comunidade ocorreu no dia 26 de novembro, por meio de uma reunião entre o prefeito Raimundo Menezes de Carvalho, o Diquinho, e representantes da Secretaria Municipal de Ação Social com os moradores do local.

 

Outros programas

 

Em 2018 também foram implementados diretamente no Mendonça o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para adolescentes e um grupo de mulheres no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família (PAIF), com a finalidade de resgatar a identidade afro das mulheres do povoado. As medidas visam promover o fortalecimento de vínculos familiares e sociais, além de sentimento de pertencimento aos seus participantes. 

Voltar

Grande conquista do CRAS, comunidade do Mendonça obtém certi
Grande conquista do CRAS, comunidade do Mendonça obtém certi
Grande conquista do CRAS, comunidade do Mendonça obtém certi

Arquivos para download

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.